Quem somos?

Sozinhos caminhamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe

MarcaMundos

O MarcaMundos, de carácter autofinanciado, desenvolve projetos de voluntariado nacional e internacional, visando a promoção e educação para a saúde em comunidades desfavorecidas e, subjacente a este propósito, tornar futuros médicos mais humanos e conhecedores da realidade do Mundo.

Nas edições anteriores, foram em missão um total de 4 voluntários alunos da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) da Universidade NOVA de Lisboa para Nampula, Moçambique, em cooperação com a ONGD Helpo, sedeada em Cascais.

Na edição 2016/2017, o MarcaMundos compromete-se a enviar 2 voluntários para Nampula, Moçambique, em parceria com a ONGD Helpo, 4 voluntários para a Polónia e 2 voluntários para a Indonésia, em parceria com a Organização AIESEC, e 8 voluntários para Projeto Nacional, em parceria com entidades nacionais de cariz social.

Associação de Estudantes da NMS|FCM

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCM) surgiu em 1979 e conta, atualmente, com mais de mil associados. A AEFCM tem inovado em projetos de sucesso, dos quais se destacam o MarcaMundos, iMed Conference®, Revista FRONTAL, Hospital da Bonecada® e Saúde Porta a Porta.

Universidade Nova de Lisboa

NOVA
Medical School

A Universidade NOVA de Lisboa foi fundada a 11 de Agosto de 1973. Atualmente, as Faculdades da NOVA contam com mais de 19.000 alunos inscritos, um total de 1.491 docentes, 804 funcionários e 225 investigadores.

A NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) é uma unidade orgânica da Universidade NOVA de Lisboa, desde 1977. Tem 1.679 alunos de pré-graduação, 356 alunos de pós-graduação e 414 docentes e investigadores, dos quais 30% doutorados.


Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora é constituída por nove elementos, estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da NMS|FCM. Estes elementos são responsáveis pela logística e divulgação do projeto, pelas parcerias e pela orientação do trabalho dos voluntários.

Madalena Gonçalves
Coordenadora